17 julho 2017

FESTEJOS EM HONRA DO SR. DA AMARGURA – COLMEAL AGOSTO 2017


    Sim, sim é verdade! Vamos ter festa de Verão no Colmeal!

    Não, não somos mentirosas. Tínhamos dado como extinta a Comissão de Festas 2016 para passarmos o testemunho. Mas o grupo de amigas juntou-se, reconsiderou e aqui está de novo... Já lá diz o ditado: “Não há duas sem três”.

    Num ano de catástrofe em que o fogo impiedoso e cruel lavrou a terra para a deixar estéril, semeou o terror, ceifou vidas humanas, colheu e destruiu bens, não podemos deixar que nos roube também dos nossos corações o melhor que há em nós: o amor e amizade pelos outros e a capacidade que temos de nos darmos e partilharmos momentos de alegria.

    Pode não ser uma festa grande, mas ela vai ter certamente a grandeza e a medida da nossa vontade de estarmos unidos em franco e são convívio.

    Será também uma boa oportunidade para junto do nosso venerando e Santo patrono, pedirmos a sua bênção e protecção futura.

    Contamos pois com todos vós, Colmealenses, familiares e amigos. Dos vossos sorrisos, das vossas palavras, da vossa amizade e alegria, construiremos a festa de todos nós!


A Comissão de Festas 2017


PROGRAMA DOS FESTEJOS – AGOSTO 2017


SÁBADO, 12 de Agosto

  • ·         18 horas – Procissão da veneranda imagem do Sr. Da Amargura, da capela das Seladas para a Igreja Paroquial do Colmeal


DOMINGO, 13 de Agosto

  • ·         9 horas – Chegada da Banda da Lousã
  • ·         10.30 horas – Missa solene e procissão
  • ·         18 horas – “Vamos brincar aos pintores”, atelier de pintura para crianças
  • ·         22 horas – Baile abrilhantado pelo duo “RM”


SEGUNDA-FEIRA, 14 de Agosto

  • ·         9 horas – Procissão da veneranda imagem do Sr. Da Amargura, da Igreja Paroquial do Colmeal para a capela das Seladas
  • ·         13 horas – Almoço de Confraternização no Parque das Seladas, organizado pela U.P.F.C.
  • ·         22 horas – Festival da Juventude “Ceira Summer Fest”, organizado conjuntamente pelos jovens do Colmeal, Cepos e Malhada, com animação musical e Djs (LOCAL: Campo da bola, Cepos) 

3 comentários:

Francisco Silva disse...

Começaram hoje os trabalhos para a construção do novo palco para as festas no largo D. Josefa das Neves Alves Caetano.

Anónimo disse...

Que bom, fico muito contente por termos festa !!Um bem haja a todos vós

Anabela João

Anónimo disse...

Muito bem. Seguir em frente tem de ser o lema de quem fica e tenta dar o seu melhor.
Vamos festejar em honra do Sr.da Amargura e pedir muita saúde, força e alegria para continuarmos a construir a Vida sempre com a ajuda da Amizade.
Aurora Braz