23 outubro 2015

ALEGRIA E MUITA ANIMAÇÃO NO 84º ANIVERSÁRIO DA UNIÃO


Foi com muita alegria e animação que no passado dia 11 de Outubro se comemorou o 84º aniversário da União Progressiva da Freguesia do Colmeal. O tempo chuvoso não foi impeditivo para que esse dia se transformasse em mais uma data a recordar na já longa vida da colectividade.





A Quinta de Santa Teresinha, em Cabeçudo, próximo da Sertã, foi a sala de visitas para os duzentos participantes que de Lisboa, do Colmeal e de outras localidades se deslocaram para connosco festejar o aniversário.


















Duas breves intervenções, do presidente da Direcção da União e do presidente da Junta da União das Freguesias de Cadafaz e Colmeal.

António Santos depois de cumprimentar os presentes e justificar algumas ausências recordou Manuel Martins dos Santos e Carlos Dias, desaparecidos do nosso convívio já no presente ano. O primeiro, um grande regionalista e extraordinário dirigente; o segundo, que não sendo do Colmeal se considerava seu filho adoptivo e que com a canoagem no Ceira muito fez pela divulgação da região.
Lembrados os homens fortes e determinados que criaram a União em 1931, que não viravam a cara às dificuldades mas que as enfrentavam sem temor. Apesar da sua pouca instrução e pouca cultura, tiraram o Colmeal e as aldeias do isolamento em que se encontravam, e bateram-se pelas infra-estruturas básicas e indispensáveis.
Aludiu à recente reabertura do Centro de Cultura e Convívio no Colmeal, às iniciativas ainda previstas para o corrente ano e para a organização de uma excursão a Cabo Verde em Julho de 2016.
Carlos de Jesus felicitou a colectividade aniversariante e manifestou disponibilidade para continuar a trabalhar em prol das melhorias que as aldeias ainda necessitam.



Seguiu-se a entrega de placas alusivas aos sócios que completaram 25 e 50 anos de vida associativa.












Depois, foram os habituais sorteios, dançar, lanchar e cantar os parabéns.
Foi um dia de extraordinário convívio. Todos estiveram de parabéns.












UPFC
Fotos de Francisco Silva e A. Domingos Santos 

6 comentários:

Anónimo disse...

Aos responsáveis no planeamento destes eventos em prol da nossa região, um muito obrigado pelo vosso incansável trabalho! – Tudo sempre com uma confraternização e camaradagem que, grandemente, nos convida a regressar!!!

Um excelente artigo, com fotografia espectacular... Parabéns!!!


Armando Almeida, (Açor, Colmeal)

Aurora Braz disse...

Parabéns à UPFC.
Como sempre uma bela Festa !
Que contem muitos e muitos mais anos, com a mesma Alegria e São Convívio!

Anónimo disse...

Foi um dia bem passado, cheio de alegria e boa disposição. A comida do melhor. E esta reportagem fotográfica está excelente. Bem haja à organização.

Anónimo disse...

Não pude estar presente para receber a medalha dos 50 anos de associado (o meu saudoso pai tornou-me sócio da UPFC quase à nascença...), mas já a recebi pelo correio.
Parabéns à direção pela iniciativa e longa vida para o regionalismo colmealense!

Rui Ferreira

Margarida Faria disse...

Que bela reportagem. Parabéns e que nunca vos falte a força e a iniciativa.
Muito bom! ! !

Rosário Cardoso disse...

Já fui várias vezes a este convívio e cada um parece melhor que o anterior, obrigada ´as pessoas que organizam tudo isto, é uma boa equipa, espero que continuem e que eu possa estar presente mais vezes
Parabéns
Rosário Cardoso