sábado, 25 de julho de 2015

Centro de Cultura e Convívio


Temos vindo a recordar neste blogue algumas notícias publicadas no extinto Boletim Paroquial “O Colmeal” e relacionadas com o Centro Paroquial Padre Anselmo.

Será para todos nós um enorme prazer podermos contar com a presença dos sócios e amigos da União Progressiva na pequena cerimónia que estamos a programar para assinalar a reabertura/abertura deste espaço no próximo dia 11 de Agosto, terça-feira, pelas três horas da tarde.
Uma coisa simples, um encontro de amigos.

No ano findo, como já demos conhecimento, chegámos a um acordo com a Fábrica da Igreja Paroquial do Colmeal para a assinatura de um protocolo de cooperação que nos permitirá de novo dar vida ao Centro Paroquial, espaço que pretendemos seja de cultura e convívio para os Colmealenses.
Recuperamos o edifício, exterior e interiormente, adquirimos algum equipamento e estamos convictos que as condições mínimas estarão reunidas para poder ser utilizado regularmente e a contento de todos.

Não podemos esquecer o trabalho desenvolvido há mais de quatro décadas pelo Padre Anselmo Ramos Dias Gaspar que criou o Centro e depois pelo Padre Manuel Pinto Caetano que o ampliou.
A aceitação pelos Colmealenses foi extraordinária e todos nos recordamos das várias actividades então desenvolvidas e que foram tão do agrado da população.

Nos últimos anos a Cáritas Diocesana de Coimbra ali esteve a funcionar como Centro de Dia até que com a abertura das novas instalações da Unidade Residencial Sagrada Família, na Cabreira, para lá se transferiram libertando assim o Centro Paroquial, onde nos tinha já sido autorizado, a título precário, a instalação de uma biblioteca, de um EspaçoArte que foi recebendo gradualmente quadros e outras obras de arte de autoria de associados da União e onde pelo Natal fazíamos a tradicional festa para os mais pequenitos e para os mais idosos.

Estamos convictos de que para nós dirigentes e para os Colmealenses em geral, será um dia diferente, que ficará gravado a letras de ouro na história da União Progressiva da Freguesia do Colmeal, se e quando um dia alguém escrever essa história.

António Domingos Santos
Presidente da Direcção     
Lisboa, 23 de Julho de 2015


2 comentários:

Aurora Braz disse...

Há condições a observar para estar presente na pequena cerimónia de reabertura /abertura deste novo espaço?

A. santos disse...

Não há condições.
É um espaço que será de todos e para todos.
Será bem vinda.