17 abril 2015

Notícias de Ádela e do Açor


Durante vinte e dois anos e alguns meses os Colmealenses foram sabendo novidades das suas aldeias através do pequeno Boletim Paroquial “O Colmeal”. No número 152 de Junho-Julho de 1979 encontrámos um apontamento que aqui reproduzimos e onde se dá conta da alegria e da festa que foi “até com foguetes” com a chegada da tão desejada electricidade.


Trinta e seis anos são passados desde que a electricidade chegou ao Açor e que os seus moradores da sua única rua puderam pôr de lado as candeias e os candeeiros a petróleo ou os petromax.
Hoje, no Açor, graças à luz eléctrica já se pode ver televisão e apreciar o trabalho de

Catarina Matos


Filha de Lisete Paula de Almeida de Matos, natural do Açor e de Pedro Adriano de Matos, de Angola, Catarina Matos entra em nossas casas ao serão, em horário nobre, integrada no elenco da telenovela “A Única Mulher”.
Iniciou a sua carreira em 1983 no Musical “ANNIE” e tem já um percurso considerável não só no cinema como em televisão e também no teatro. Em 1 de Dezembro de 2011 dávamos conta neste espaço da sua participação em “As Mulheres de Gil Vicente” então em cena na Casa da Comédia.


Desejamos-lhe as maiores felicidades e os maiores sucessos na sua vida pessoal e profissional. Parabéns aos pais pela filha que têm.

Arquivos da UPFC



1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigado "UPFC", por mais um artigo relacionado com a minha aldeia, (Acor), e que, neste caso, me ensina mais acerca das suas histo'ricas evoluc,o'es baseadas nas tecnologias modernas, ate' ao seu contributo a ni'vel Nacional, no campo das Artes e da cultura....
Excelente.!!!

Armando Almeida