26 abril 2015

Caminhada… é no sábado


Pelas Lendas da Levada dos Mouros” é já no próximo sábado. Os preparativos para a caminhada continuam a bom ritmo. Depois de um percurso exploratório feito no passado domingo identificando pontos de interesse e alguns pormenores a merecerem o indispensável trabalho de limpeza, tudo se conjuga para que esta jornada seja de são convívio entre os participantes e de fortalecimento dos laços já existentes entre as duas “novas” freguesias – Cepos e Teixeira e Cadafaz e Colmeal, bem como entre as associações regionalistas envolvidas, de Açor, Ádela e Colmeal.






Estas fotografias foram obtidas pelos “exploradores” no árduo trabalho de campo que vieram desenvolvendo durante a semana e nos podem dar uma pequena ideia do que se encontrará pelo caminho.




Como já anteriormente havíamos referido há vários algares e minas nas proximidades do percurso e que se encontram abandonados. Admitimos que esta caminhada venha dar alguma visibilidade para a existência do que poderemos considerar futuros polos de atracção e de interesse, caso dos algares e minas, cujo conhecimento e divulgação seria primordial para algum desenvolvimento localizado.
Chamamos a particular atenção para o perigo sempre latente que uma incursão num espaço destes poderá ocasionar pelo que todo o cuidado será pouco.

Reparamos que o seu nome ainda não se encontra na lista de inscritos. Pedimos-lhe que não deixe para o último dia a sua decisão de participar. Como calcula há toda uma logística que temos de preparar atempadamente para que tudo corra pelo melhor.

Contamos consigo! E não se esqueça do cajado… que ajuda muito.
ATÉ SÁBADO!

UPFC

Fotos de Amílcar de Almeida
  

Sem comentários: