11 dezembro 2014

EXPOSIÇÃO DE PRESÉPIOS EM MINIATURA





Está patente ao público em Góis, no Espaço Multiusos “Alice Sande” uma Exposição de Presépios em Miniatura, uma iniciativa promovida pelo Município de Góis, tendo como objectivo manter viva uma das mais belas tradições de Natal.







A União Progressiva da Freguesia do Colmeal aceitou o repto lançado pela Senhora Presidente da Câmara Municipal de Góis, para se associar à iniciativa e está presente na exposição com alguns presépios miniaturizados (números 2, 4, 6, 10 e 13). Face ao pouco tempo de que dispúnhamos para formalizar a inscrição apenas nos foi possível que uma sócia da UPFC, Manuela Vieira Santos, estivesse também representada com um trabalho seu, o nº 12.

Tivemos oportunidade de na passada sexta-feira, 5 de Dezembro, visitar a exposição e de exercermos o nosso voto, já que as peças estão em concurso.

Não deixe de visitar esta exposição até ao próximo dia 6 de Janeiro de 2015 e exercer o seu voto, presencialmente ou online através do Facebook | Município de Góis.

UPFC
Fotos de A. Domingos Santos

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostei muito. Para além da beleza dos presépios e do espírito de Natal que transportam, apreciei a imaginação, a criatividade, a sensibilidade e a até a paciência que denotam. Também apreciei o facto de maioritariamente serem feitos mediante reutilização de materiais, que assim ganharam uma nova vida, poupando a natureza ao lixo que representavam.
Parabéns aos artistas e aos organizadores.

Lisete de Matos
Açor, Colmeal