25 março 2014

COLMEAL - A UNIÃO PROGRESSIVA prepara caminhada








A União Progressiva está a preparar a próxima caminhada, que se irá realizar no dia 3 de Maio (sábado) entre a Cabreira e o Colmeal.
Será um percurso de cerca de nove quilómetros, muito aliciante, que nos levará pelos caminhos antigos que marginam o rio Ceira, onde encontraremos motivos de inegável interesse e algumas curiosidades que deixarão maravilhados muitos dos participantes.

A reunião dos caminheiros far-se-á junto ao lagar da Cabreira de onde será iniciada a caminhada pelas 9 horas. Passaremos pelos Sardanicos, Sandinha, Ponte da Piçarra, Foz da Fonte, Barroco do Vieiro, Ponte antiga da Candosa, Candosa (visita ao lagar e ao moinho), Abitureira e Parque de Merendas das Seladas. O almoço está previsto para as 13 horas.

Do Colmeal, pelas 8 horas, estará assegurado transporte até à Cabreira, pelo que quem desejar poderá deixar o seu veículo junto às Seladas (Senhor da Amargura).

A União Progressiva da Freguesia do Colmeal irá solicitar a indispensável colaboração da Câmara Municipal de Góis, da União das Freguesias de Cadafaz e Colmeal e a participação das colectividades congéneres das extintas freguesias, agora agregadas, para que esta iniciativa sirva para fortalecer e estreitar os laços dos que trabalham em prol do regionalismo e do bem-estar daqueles que ainda resistem nas nossas aldeias.

Sugerimos a utilização de calçado apropriado, roupa leve e um boné ou chapéu para a cabeça, não esquecendo a garrafa com água, muito importante nesta actividade.

As inscrições, pelo valor simbólico de 9 euros (almoço com bebidas incluídas), deverão ser feitas o mais cedo possível e de preferência até ao dia 25 de Abril, junto da nossa Delegação no Colmeal – José Álvaro, Bela e Tiago Domingos (235761490 – noite), Manuel Martins dos Santos (235761395), ou em Lisboa, para Maria Lucília (218122331 / 914815132), António Santos (962372866) ou para o endereço electrónico da União upfcolmeal@netcabo.pt

Contamos consigo como habitualmente. E não esqueça a máquina fotográfica porque vai encontrar motivos que mais tarde gostará de recordar. Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento que entenda colocar-nos.


UPF Colmeal

3 comentários:

Anónimo disse...

Excelente escolha a deste itinerário. É simplesmente fabuloso. Muito interessante a ideia da participação das outras colectividades. Só em união o regionalismo se manterá. Lá estaremos.

Anónimo disse...

Parece-meuma boa escolha. Faremos os possiveis para la estarmos

Anónimo disse...

Parece-me uma optima escolha e um otimo percurso. La estaremos !
Maria Eugenia Joao