quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Canoagem no Ceira – 2014




Aproxima-se um fim-de-semana diferente para o Colmeal e para as aldeias circunvizinhas. Animação, juventude, colorido e boa disposição vão quebrar a monotonia e o silêncio que teima em pairar nas cercanias do concelho.

No fim-de-semana de 22 e 23 de Fevereiro a canoagem vai voltar ao rio Ceira, aquele rio que tão bem conhecemos e que no Verão nos refresca na passagem da sua água cristalina. 

Teremos de novo o entusiasmo de quem gosta da sua aldeia, da aldeia que o viu nascer, a ele e aos seus irmãos. O Mário “da Eira”, como é mais conhecido entre todos nós, o Carlos Dias e o Pedro Carvalho formam um trio de respeito e com a sua organização “Kompanhia das Águas” vão liderar a realização neste fim-de-semana, de mais uma descida no rio Ceira, que estamos certos, irá fazer deslocar ao Colmeal dezenas de praticantes da modalidade.

O programa contempla a recepção aos canoístas a partir das 19 horas de sexta-feira. Para estes haverá pequeno-almoço no sábado antes da saída para o rio às 10 horas. A refeição que a todos irá retemperar as forças está prevista para as 18 horas.

No domingo, dia 23, a alvorada está marcada para as 8 da manhã, dando tempo para o pequeno-almoço que “será servido” pelas 9. A saída para o rio será uma hora depois com almoço marcado para as 2 da tarde.

Tal como o cartaz alusivo ao encontro nos anuncia, o “Chef” Dias será mais uma vez o grande responsável pelo “menu”, uma agradável surpresa, mas que a experiência adquirida nos anos anteriores nos dará antecipadamente a garantia de “satisfação total”.

A inscrição por pessoa será de 10,00 euros + 3,00 euros para seguro (no caso dos participantes da descida). Os dados necessários para o seguro são os seguintes: nome completo, data de nascimento e bilhete de identidade ou cartão de cidadão.

Conforme nos assegurou muito confidencialmente o “Chef” Dias… depois, será o regresso a casa com o papinho cheio de rio e de boa comida.

Não deixe de se inscrever quanto antes. Pode fazê-lo para: Mário Martins – 933281944; Carlos Dias – 967849386 ou Pedro Carvalho – 967062711. Ou se preferir, para o nosso endereço electrónico upfcolmeal@netcabo.pt .

A Junta de Freguesia e a União Progressiva darão, como habitualmente, o seu indispensável apoio a esta iniciativa, que muito tem contribuído para a divulgação da nossa região.

UPFC 



Sem comentários: