22 janeiro 2014

Foi há um ano






Foi precisamente no dia 22 de Janeiro de 2013 que estivemos em Góis, no Posto de Turismo, para assistirmos à inauguração da exposição do Artur Domingos da Fonte, natural do Colmeal e membro da direcção da União Progressiva.
Pequenas miniaturas GRANDES MEMÓRIAS. Assim era denominada esta mostra de trabalhos do Artur. Família e amigos estiveram com ele tal como aqui referimos neste espaço. A Dr.ª Lisete de Matos, sempre incansável e interessada na preservação e promoção das tradições e dos trabalhos artesanais, tinha sido a grande mentora e principal responsável por esta realização.






 


Um ano passou entretanto e no mesmo Posto de Turismo, José Nunes de Almeida, natural da Cabreira, um amigo e também ele sócio da União Progressiva, apresenta-nos agora os seus trabalhos numa bela e extraordinária colectânea de Esculturas em Ferro, uma exposição que estará patente ao público até ao final deste mês.


A Câmara Municipal de Góis continua a privilegiar a cultura e a divulgar os intérpretes locais nas suas diferentes vertentes.

Fotos dos Arquivos da UPFC
Fotos da C. M. Góis


2 comentários:

Anónimo disse...

Ainda que só através de as imagens, gostei muito. Fico a pensar em como o talento das pessoas transforma, reutilizando, materiais duros e inertes em peças frágeis e delicadas. Parabéns.

Lisete de Matos
Açor, Colmeal

Aurora BRAZ disse...

Parabéns ao Artur, pelo seu talento. Parabéns à União pela iniciativa.
Recordo com Saudade os tempos da minha infância e as maravilhosas férias no Colmeal - e nunca me esqueço do carinho da minha Avó Materna que tinha sempre um brinquedo em madeira, para eu oferecer ao meu amigo Artur à chegada.