27 dezembro 2013

NATAL com a União



A União Progressiva manteve a “tradição” de realizar no Colmeal a habitual festinha de Natal. Foi no passado dia 8 de Dezembro. Este ano o convívio realizou-se nas instalações da Junta de Freguesia que simpaticamente cedeu o espaço. Os mais pequenos, como de costume, eram os que com mais inquietação e uma certa e natural curiosidade aguardavam pela distribuição dos seus presentes.





Registámos a presença de um considerável número de associados e amigos que aceitaram o nosso convite e nos ajudaram, apesar da manhã fria e da brancura que cobria os campos, a aquecer com a sua presença esta iniciativa que a colectividade mantém desde há muitos anos.




Antes do início do lanche, os presidentes da colectividade, da Junta e da Assembleia de Freguesia, proferiram breves palavras alusivas à iniciativa.










A distribuição dos brinquedos é sempre a parte mais desejada e é muito interessante apreciar as expressões das caras dos mais pequenos. Também os que já foram mais jovens receberam a sua prendinha.
















Na véspera à tarde, a União Progressiva da Freguesia do Colmeal, esteve na Unidade Residencial Sagrada Família na Cabreira, onde conviveu com os utentes, lhes entregou uma pequena lembrança e lhes transmitiu um pouco de solidariedade nesta quadra festiva que vivem pela primeira vez neste novo ambiente. Durante o lanche, preparado pela excelente equipa que ali trabalha, ainda foi possível prolongar um pouco mais o convívio, que a todos muito sensibilizou.

Fotos de Francisco Silva e A. Domingos Santos 

1 comentário:

Anónimo disse...

Bonito estes miminhos que dão aos idosos! Devemos acarinhar e visitar estas pessoas que por algum motivo tiveram de abandonar o seu lar.Vejo numa das fotos a Cátinha,que penso ser uma menina com capacidades para contribuir para o bem estar de todos! O.Bandeira