22 maio 2013

Góis: Morreu José Cabeças




José Cabeças, ex-presidente da Câmara Municipal de Góis (PS), morreu, hoje, no Centro Hospitalar Universitário de Coimbra, vítima de doença pulmonar, disse ao “Campeão” a autarca Lurdes Castanheira. 

Médico, o antigo edil sofria, há anos, de demência precoce. 

O corpo do extinto, 61 anos de idade, está em câmara ardente na igreja de S. José, de onde sairá, pelas 14h00 de amanhã (23), o cortejo fúnebre. 

Outrora líder da Administração Regional de Saúde do Centro, o médico foi presidente da Associação de Desenvolvimento Integrado da Beira Serra (ADIBER). 

Trata-se de uma “grande perda”, disse ao “Campeão” a presidente da Câmara de Góis, Município que, segundo ela, “muito fica a dever” ao seu antigo líder 

“Góis deve recordá-lo sempre; foi um grande autarca e um médico generoso”, conclui Lurdes Castanheira. 

“José Cabeças foi uma personalidade de grande relevância no contexto distrital e regional. Era um homem de visão, que via para além do seu tempo, amigo do seu amigo, solidário, de forte personalidade e firmes convicções, com elevado sentido público e de grande dedicação ao próximo mas sobretudo aos mais desfavorecidos”, afirmou, ao “Campeão”, Pedro Coimbra, presidente da Federação de Coimbra do PS. 

“Com o seu desaparecimento prematuro ficamos todos tristes e mais pobres”, acrescentou o líder partidário. 

“Será sempre recordado como um exemplo de humanismo, de solidariedade e de cidadania, que norteou a sua vida com base nos ideais e valores da fraternidade e lealdade perante o seu semelhante e pela entrega permanente à causa publica”, disse Miguel Ventura, presidente da Direcção da ADIBER, instituição de que José Cabeças foi fundador e era sócio honorário. 


in Campeão  das provincias 22/05/2013

3 comentários:

Anónimo disse...

Maria de Lurdes de Oliveira Castanheira, Presidente da Câmara Municipal, em virtude do falecimento ocorrido hoje, dia 22-05-2013, do senhor Dr. José Domingos de Ascensão Cabeças, DECLARA dois dias de Luto Municipal a partir da presente data, expressando um sentido voto de pesar à família, pelos reconhecidos serviços prestados a este Município, no exercício das suas funções enquanto Autarca, na qualidade de Presidente da Assembleia Municipal de Góis e Presidente da Câmara Municipal de Góis, de 1989 a 2005.

António Santos disse...

Em meu nome pessoal e em nome da União Progressiva da Freguesia do Colmeal endereçamos as mais sentidas condolências à família enlutada e também ao Município de Góis que vê partir um dos seus mais activos presidentes.

António Domingos Santos
Presidente da União Progressiva da Freguesia do Colmeal

Anónimo disse...

Realmente uma grande perda. Admirava muito a sua inteligência e saber, a capacidade de aprender,de se situar e agradar, a capacidade de fazer. Ficamos mesmo tristes e mais pobres.

Lisete de Matos

Açor, Colmeal