sexta-feira, 19 de abril de 2013

Maluda viu assim. E nós? ...





Maluda viu assim Castelo de Vide, Évora e Marvão.

Maria de Lourdes Ribeiro, Maluda, nasceu em 1934 em Goa, antigo Estado Português da Índia. Em 1948 mudou-se com a família para Moçambique, onde começou a pintar. Viveu em Paris de 1964 a 67 como bolsista da Fundação Gulbenkian e depois instalou-se definitivamente em Lisboa. Canalizou então todas as suas atenções para a síntese da paisagem urbana.
Fez exposições individuais em Nova Iorque, Washington e Dallas. Participou na Bienal Ibérica e no âmbito da “Lisboa Capital da Cultura”, realizou uma grande exposição individual no Centro Cultural de Belém em Lisboa.

Em 1998 foi agraciada pelo Presidente da República Jorge Sampaio com a Ordem do Infante D. Henrique e inaugurou a sua derradeira exposição “Os selos de Maluda”.

Maluda morreu em 1999 em Lisboa aos 64 anos.




Maluda viu assim Castelo de Vide, Évora e Marvão. 
Como será que nós iremos ver estas e outras localidades na viagem que vamos fazer neste fim-de-semana? Cada um de nós terá por certo uma visão diferente. Não só pela sensibilidade da nossa máquina fotográfica mas, e principalmente, pela sensibilidade de cada um. 
Esperamos neste blogue poder partilhar consigo, através das nossas fotografias, como vimos o Alentejo nesta “Escapadinha”. 
Nós contamos-lhe. Mas, para a próxima, venha na nossa companhia. Já sabe como é.

U.P.F.C.
Fotos e texto da Internet



Sem comentários: