04 fevereiro 2013

Um jovem à procura de futuro



Tiago Cerejeira Domingos em Fevereiro de 2010 não vislumbrava os novos horizontes que lhe estavam reservados. À porta da “loja de exposições do tio Artur” longe estava de pensar que passados dois anos partiria para outras terras, distantes e tão diferentes das que ele conhecia. Membro da Comissão de Juventude da União Progressiva continua, apesar da distância, a acompanhar as várias actividades da sua colectividade e os resultados do seu clube, o Benfica.

O Tiago é um de muitos jovens que foram procurar noutras paragens o que no seu país não encontram – trabalho. No princípio do século passado muitos foram os Colmealenses que demandaram outras terras à procura de melhor sustento. Cem anos depois repete-se a saga da emigração para fora da Europa. Acreditamos que o Tiago vencerá esta fase que não será fácil. O Tiago para nós e para os que o conhecem é um vencedor. Força Tiago!

Foto de A. Domingos Santos 


1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns pela iniciativa. Resultará, seguramente, numa experiência muito enriquecedora e num contributo importante para o desenvolvimento do país de acolhimento.

Abraço

Lisete de Matos