10 fevereiro 2013

Igreja do Colmeal







As obras de recuperação continuam prevendo-se para breve a sua conclusão. Nem sempre as coisas correm à medida dos nossos desejos, como se costuma dizer. Vamos aguardar.

Fotos de A. Domingos Santos

6 comentários:

Anónimo disse...

Será que estará pronta no verão por altura das festas?
Esperemos que sim.

Anónimo disse...

As obras da igreja têm demorado, porque nem tudo corre como previsto, aparecem surpresas que se resolvem mas com tempo, é preciso é que fiquem prontas e agradaveis aos olhos, mas pelas fotografias já dá para ver que esta a ficar com belissimo aspecto.

No exterior parece-me que não sendo arquitecto falta alguma coisa um "telheiro" pelo menos na lateral norte, porque a porta de madeira não vai resistir e também dava protecção as pessoas.

Uma grande falta e um derrube precipitado, foi do cedro do atlantico arvore majestosa que jas muribunda em pedaços e que penso que se deveria ter tido mais consideração, quer pela sua beleza quer pela sua utilização como arvore de natal.

Já agora uma sugestão e que tal plantar outro cedro do atlantico do
lado oposto há lá muito espaço para isso e esperavamos que cresce-se, já agora vale a pena pensar nisso.

Anónimo disse...

Realmente olhando de longe o adro da igreja esta nu, a que proposito é que cortaram a arvore espectacular que lá estava??, ha coisas que não lembram ao diabo.

E lá ficamos mais pobres, as arvores morrem de pé, algumas! neste caso ninguem protestou lá diz o ditado come e cala.

Anónimo disse...

Sera que ainda alguem vê e lê o blogue. tirando um ou dois comentarios é uma pasmaceira, será por acabar a Junta de Freguesia? é que ela acaba! mas o COLMEAL há-de continuar e de cabeça erguida.

António Santos disse...

O número de visitas pode ser apreciado num quadro existente no lado direito.
Os comentários são sempre bem vindos e a colaboração também.
Sabemos que muito do que é publicado no blogue circula depois nas redes sociais onde os comentários se multiplicam. Sabemos também e temos orgulho nisso, que uma boa parte do que pomos no blogue, é transposto para outros blogues.
Portanto se acha que o blogue está morto dê-lhe vida e mande textos e fotografias. Tudo o que pudermos fazer pela manutenção do blogue é sempre bem vindo. E fica para a posteridade.
Contamos com a sua/vossa participação.

Anónimo disse...

A nossa igreja está a ficar linda! De facto, falta-lhe a enorme árvore do adro, que recordo ser a sombra amiga para os músicos e para todos os que não cabiam lá dentro, nos dias abrasadores de procissão. Decerto terá havido forte razão para a terem abatido. Espero que a susbtituam.
Continuo a ler o blog com grande interesse. Bem-hajam pelo vosso empenho!
Deonilde Almeida