10 fevereiro 2013

Concurso “Planta do Futuro”










Vimos convidar-vos a participarem no concurso "Planta do Futuro", promovido pelo Instituto de Tecnologia Química e Biológica com a Associação Viver a Ciência e a Sociedade Portuguesa de Fisiologia Vegetal, no âmbito do Dia Internacional do Fascínio pelas Plantas.

Nas três categorias, fotografia, desenho e conto, o desafio é o de imaginar uma planta no futuro - que venha a ser importante para os outros seres vivos, que tenha sido a mais bem adaptada ao ambiente ou desenvolvida com apoio tecnológico. Em anexo o regulamento com todas as informações. Se souberem de mais pessoas que possam estar interessados em colaborar nesta iniciativa agradecemos que difundam a mensagem.

Para além disso, se quiserem desenvolver actividades próprias para o Dia Internacional do Fascínio pelas Plantas propomos que se inscrevam no site oficial, onde podem posteriormente anunciar os eventos que pretendem desenvolver. Para isso devem seguir o link http://www.plantday12.eu/admin/forms.htm

Gostaríamos ainda de esclarecer que, embora o Dia do Fascínio das Plantas 2013 seja no dia 18 de Maio de 2013 (Sábado), todos os eventos organizados na semana de 13 a 19 de Maio de 2013 serão incluídos.

O Dia do Fascínio das Plantas 2012 foi um grande sucesso em todo o mundo e particularmente em Portugal, onde cerca de 70 instituições realizaram atividades para promover o fascínio das plantas e a necessidade da sua investigação. Entre os 39 países participantes Portugal foi o que realizou mais atividades para celebrar este dia. Pode testemunhar o sucesso do FoPD 2012 em Portugal aqui http://www.plantday12.eu/portugal-success-story-2012.htm

Para qualquer esclarecimento não hesitem em contactar-nos.

Com os melhores cumprimentos,

Equipa aqui há planta

Lisete de Matos sempre muito interessada com a Natureza que todos temos obrigação de preservar fez-nos chegar o convite que acima transcrevemos. Como nos dizia “Aqui vai a notícia de um concurso que pode ser bem interessante. Para além do mencionado, os resultados do ano passado podem ser observados no sítio do ITQB ou no Facebook http://www.facebook.com/aquihaplanta.”

É um convite muito aliciante e muito interessante. Aqui fica esta nota e esperamos que sejam muitos os concorrentes. Não pelo prémio mas pela participação.

1 comentário:

Anónimo disse...

Vá, toca a concorrer! Importa participar e os colmealenses já demonstraram que podem ser bem criativos.
Abraço

Lisete de Matos
Açor, Colmeal