17 maio 2012

Comemoração do Dia Internacional dos Museus | 18 de Maio de 2012



A Comemoração do  Dia internacional dos Museus foi instituído em 1977 pelo ICOM – Conselho internacional de Museus, anualmente é atribuída uma temática universal às comemorações. Em 2012 o tema é Museus num Mundo em Mudança: Novos Desafios, Novas Inspirações.

No âmbito das Comemorações do dia em apreço,  o Município de Góis,  celebra  o dia 18 de maio de 2012, com uma nova edição, uma vez que nesta noite todos os Espaços Museológicos do Concelho estarão  estarão abertos e disponíveis para visita em horário alargado, das 21h às 24h.

Mais se informa V/ Exª que, no âmbito desta iniciativa o Município de Góis remeteu informação ao ICOM Internacional, promovendo assim a iniciativa, informação que poderá encontrar  em Francês e Inglês, disponível na página http://network.icom.museum/imd2012/jim-2012/activites-2012/europe/L/2.html.

Para mais informações poderá contatar o Serviço de Turismo e Ação Cultural, através do contacto telefónico 235 770 113 e/ou endereço eletrónico turismo@cm-gois.pt.

1 comentário:

Diana Ramos disse...

Óptima iniciativa! Pena não estar mais perto para ir espreitar... O panorama museológico do Concelho está, sem dúvida, a evoluir.

Já agora, um pequeno esclarecimento para os que não sabem:

ICOM - Internacional Council of Museums (Comité Internacional dos Museus)

Por outras palavras, os programas museológicos da Câmara Municipal de Góis já são oficialmente internacionais! Parabéns pela iniciativa.