07 janeiro 2012

Televisão: Novas datas para o ‘apagão’



A Anacom aprovou esta quinta-feira ”um ajustamento da calendarização” do apagão do sinal analógico de televisão previsto para a próxima quinta-feira.

O novo calendário foi disponibilizado no site da Autoridade Nacional de Comunicações e revela que no dia 12 apenas o emissor de Palmela e os retransmissores de Alcácer do Sal, Melides e Sesimbra vão ser desligados. Estes vão afectar cerca de um milhão de pessoas. Um terço do previsto inicialmente para o apagão da faixa litoral.

Consulte o novo calendário:

Serão desligadas a 12.01.2012 as seguintes estações:

Emissor: Palmela;
Retransmissores: Alcácer do Sal, Melides e Sesimbra.

Serão desligadas a 23.01.2012 as seguintes estações:

Emissor: Fóia - Monchique;
Retransmissores: Santiago do Cacém, Cercal do Alentejo, Odemira, Odeceixe, Monchique, Aljezur e Silves.

Serão desligadas a 01.02.2012 as seguintes estações:

Emissor: Lisboa-Monsanto;
Retransmissores: Areeiro, Barcarena, Caparica, Carvalhal, Cheleiros, Estoril, Graça, Montemor-o-Novo, Odivelas, Sintra, Malveira, Sobral de Monte Agraço, Coruche e Cabeção.

Serão desligadas a 13.02.2012 as seguintes estações:

Emissor: Reguengo do Fetal;
Retransmissores: Vale de Santarém, Sobral da Lagoa, Mira de Aire, Candeeiros, Alcaria, Tomar, Ourém, Caranguejeira, Leiria, Alvaiázere, Avelar, Pombal, Castanheira de Pera, Espinhal, Senhora do Circo, Padrão, Ceira dos Vales, Vale de Açôr, Vila Nova de Ceira, Ceira, Coimbra, Caneiro, Cidreira, Lorvão, Penacova, Mortágua, Avô e Benfeita.

Serão desligadas a 23.02.2012 as seguintes estações:

Emissor: São Macário;
Retransmissores: Préstimo, Viseu, Cedrim, Vouzela, Vale de Cambra, Covas do Monte, Santa Maria da Feira, Arouca, Rio Arda, Lalim, Vila Nova de Gaia, Foz, Valongo, Santo Tirso, Caldas de Vizela, Caldas de Vizela II, Amarante, Gondar, São Domingos, Ancede, Caldas de Aregos, Resende, Lamego e Santa Marta de Penaguião.

Refira-se ainda que o retransmissor de Malhada, cujo desligamento estava previsto para a 1.ª fase do PSO, será desligado na 3.ª fase, momento em que será também desligado o retransmissor que alimenta (Malhada II).

A 22 de Março de 2012 serão desligados os emissores dos Açores e Madeira e a 26 de Abril de 2012 o restante território continental.

in Correio da Manhã 6/01/2012

Sem comentários: