20 janeiro 2012

Presidente da Câmara na Biblioteca da União


Aquando da recente Festa de Natal realizada no Centro Paroquial Padre Anselmo, no Colmeal, a Senhora Presidente da Câmara Municipal de Góis, Dr.ª Maria de Lurdes Oliveira Castanheira, foi convidada a subir ao piso superior onde funcionam alguns dos serviços da Caritas (lavagem de roupa, engomadoria e economato) e se encontra instalada parte da Biblioteca da União Progressiva da Freguesia do Colmeal, desde 10 de Dezembro de 2006.




Inicialmente com seis estantes foi pouco tempo depois aumentada para dez e mais tarde, foram instaladas outras dez na antiga Escola do Colmeal quando esta foi cedida à colectividade. Actualmente os livros disponíveis, todos eles oferecidos por sócios e amigos da União, rondarão os quatro mil.

A Senhora Presidente manifestou-se agradada por visitar aquele espaço, que não conhecia e enalteceu a excelente qualidade dos livros. Admirou as fotografias ali expostas, não só as de um Colmeal antigo, de casas de xisto e telhados de loisa, mas também as de alguns dos sócios fundadores da União. Foi ainda possível apreciar um equipamento de ginástica de manutenção oferecido por dois sócios da União e que a partir de agora estará à disposição de quem o queira utilizar.

Fotos de Francisco Silva

Sem comentários: