26 agosto 2011

Festa no Colmeal






O domingo acordou soalheiro e os Colmealenses cedo começaram a dirigir-se para as Seladas onde numa tenda montada junto da Capelinha do Senhor da Amargura foi celebrada missa campal pelo Padre Carlos Cardoso com acompanhamento da Banda Filarmónica da Associação Educativa e Recreativa de Góis, a que se seguiu a procissão que percorreu algumas das ruas da sede da freguesia.



Da parte da tarde houve o habitual concerto no Largo D. Josefa das Neves Alves Caetano, brilhantemente executado pela Banda Filarmónica.


Pouco depois o Grupo de Concertinas “Sem Eira nem Beira” deliciaram os presentes com vários números do seu repertório.




O Rancho Folclórico Serra do Ceira apresentou-se imediatamente a seguir com as modinhas que têm vindo a recuperar e que contagiaram todos os que se encontravam no Largo que não deixaram de dar também o seu pezinho de dança.




A participação da Comissão de Juventude com a sua Banda, como aqui já referimos, deliciou e empolgou toda a assistência com a alegria e a criatividade com que se apresentaram.


Para final de noite e sem constar do programa, todos pudemos ainda desfrutar do espectáculo “Circo da Terra”, uma criação do duo Rosie & Josh.

A Comissão de Juventude da União Progressiva da Freguesia do Colmeal que revelou grande maturidade e organização está de parabéns pela realização das Festas de Verão 2011.

Fotos de A. Domingos Santos e Francisco Silva

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns a todos os colmealenses. A iniciativa dos jovens faz acalentar a esperança da continuidade da ligação às origens e da intensificação do vai e vem renovador das comunidades e dos modos de vida. Ainda que agora mais com oregatia pé lá do que cá, o que também depende da localização e posição de cada um!
Abraço
Lisete de Matos