20 junho 2011

Ria de Aveiro no próximo sábado



O jardim Buddha Éden foi concebido pelo Comendador Joe Berardo em resposta à destruição que ocorreu em 2001 dos Budhas de Bamiyan no Afeganistão.
Abraçou o projecto da criação deste jardim como homenagem à perda descabida dos budas considerados como herança da Humanidade.

O Jardim da Paz encontra-se situado nos terrenos luxuriosos da Quinta dos Loridos, localizada no Bombarral. Ocupa cerca de 35 hectares dos 90 da propriedade.
Com cerca de 6000 toneladas de mármore e granito, budas, lanternas, estátuas de terracota e várias esculturas que foram colocadas cuidadosamente entre a vegetação. Este espaço verde com o seu lago central é um local de paz e tranquilidade, convidando a descobrir os vários caminhos ou apenas a relaxar na relva circundante ao lago. A escadaria central é o ponto focal do jardim, onde os budas dourados lhe dão calmamente as boas vindas.
700 soldados de terracota estão espalhados pelo jardim, alguns dos quais enterrados da mesma forma como foram colocados na China há 2200 anos. São pintados à mão e cada um deles é único.
No lago podem ver-se os peixes koi e os dragões esculpidos a erguerem-se da água.


Como havíamos noticiado é já no próximo sábado que vamos iniciar o fim-de-semana memorável que nos vai levar até à Ria de Aveiro.
Começaremos com a visita ao Buddha Éden prosseguindo depois para Coimbra onde faremos um cruzeiro no Mondego. Logo após o almoço teremos a visita à cidade, seguindo-se Aveiro com a sua bela ria, onde um moliceiro nos levará pelos canais da que é considerada a Veneza portuguesa.
No domingo, começaremos o dia com a visita ao Museu da fábrica da Vista Alegre, para depois continuarmos por Luso e Buçaco. Na Barragem do Cabril o almoço estará à nossa espera. A subida ao Miradouro de Nossa Senhora da Confiança permitirá apreciar a magnífica paisagem do Zêzere e Serra da Lousã antes de iniciarmos o regresso a Lisboa.
Depois dir-lhe-emos como foi.

Sem comentários: