16 abril 2011

Futsal e Regionalismo

.
Como havíamos noticiado, disputou-se esta tarde em Lisboa, no Pavilhão do Clube Futebol Varejense, na Av. D. Afonso III, ao Alto de São João, o mais importante jogo do Torneio de Futsal Inter-Colectividades que volta a ser uma esplêndida organização da Casa do Concelho de Pampilhosa da Serra.
As equipas em confronto representavam as Comissões de Melhoramentos de Ádela e de Malhada em Casais, brilhantes representantes da freguesia do Colmeal.
Recordamos a jogada que culminou no primeiro golo do encontro. Nas outras imagens podemos aperceber-nos do entusiasmo, da movimentação constante e muitas vezes esfusiante de qualquer das equipas, onde o desportivismo esteve sempre presente. Da bancada iam saindo os incentivos que qualquer equipa gosta de ouvir quando se bate dentro das quatro linhas. Pelo que nos foi dado observar, à parte um ou outro cartão mostrado a castigar uma ou outra jogada mais viril, o juiz da partida esteve correcto e imparcial, o que só veio beneficiar e dignificar o espectáculo.
Naturalmente felizes com a vitória expressiva de 6-3 os Adelenses comemoraram com a alegria e a boa disposição que já lhes conhecemos e desportivamente fizeram-no com os adversários mas também amigos, Malhadenses. Quaresma esteve em evidência com a marcação de quatro golos.
Já o havíamos referido anteriormente e voltamos a sublinhá-lo. A organização deste torneio está a mostrar uma extraordinária potencialidade de captação dos mais jovens para a prática desportiva e a proporcionar uma maior aproximação ao regionalismo. A União Progressiva da Freguesia do Colmeal e a Comissão de Melhoramentos do Soito também estiveram presentes, associando-se ao evento desportivo, reforçando deste modo os laços já existentes entre as várias colectividades da freguesia.
Fotos de Francisco Silva e A. Domingos Santos

Sem comentários: