28 setembro 2010

UNIÃO PROGRESSIVA DA FREGUESIA DO COLMEAL– 79 anos

No passado domingo, 26 de Setembro, a União comemorou o seu 79º aniversário. Um autocarro saído de Lisboa rumou até ao Colmeal. Um dia espectacular com excelente visibilidade permitiu-nos apreciar toda a paisagem envolvente até nos determos à ponte para uma fotografia de grupo.
O Largo D. Josefa das Neves Alves Caetano era pequeno para tanto movimento, mas tudo se resolveu. Há engarrafamentos por todo o lado e o Colmeal não é excepção.
Depois, pela estrada do Vale do Ceira fomos até à sede do concelho, onde se fez uma pequena paragem no Cerejal. Local muito aprazível onde o rio nos convida a ficar mais tempo a contemplá-lo.
Os aperitivos foram servidos no exterior. O dia continuava com um céu azul sem quaisquer sinais de nuvens.
Cento e cinquenta convivas estiveram connosco neste almoço de aniversário. É sempre agradável reunir os amigos e rever outros, alguns vindos de muito longe.
O presidente da União solicitou a presença dos seus colegas dirigentes para junto de si e proferiu uma breve alocução. Uma equipa que tem funcionado e que levou a colectividade a um patamar que a todos orgulha. De entre eles estará certamente o próximo líder.
O Vice-presidente da Câmara Municipal de Góis associou-se ao aniversário da colectividade a quem dirigiu palavras de estímulo e de confiança no futuro.
Momentos de descontracção com o esperado sorteio de cinco presuntos oferecidos por associados.
Outro momento de alegria e boa disposição – a atribuição de troféus às avós que em Agosto, nas Festas de Verão no Colmeal se posicionaram nos três primeiros lugares da prova feminina.
Como tem sido hábito nos nossos almoços de aniversário não podia faltar o baile. E naquele espaço toda a gente bailou… e até o comboio apitou…
Abel Silva Gonçalves proferiu algumas palavras carregadas de emoção antes de tocar os “parabéns à menina União”. O presidente da Assembleia-geral apagou as velas e cortou o bolo.
E em linhas muito breves foi assim que comemoramos os nossos 79 anos. Para o ano serão 80!!! Fotos de Francisco Silva

8 comentários:

Anónimo disse...

Excelentes a fazer festas, mas uma nulidade a concretizar qualquer projecto com utilidade para a aldeia do Colmeal.
Menos festa e mais trabalho, são os votos para a UPFC neste aniversário, a fim de honrarem a memória dos fundadores....

Anónimo disse...

Este comentador deve confundir UPFC com JFC ou com CMG.
Sugira-lhes um projecto com utilidade para ver a reacção.

Anónimo disse...

Pelo que ouvi no almoço, o mandato deles acaba no final do ano.
Excelente altura para o comentador avançar com os seus projectos com utilidade para o Colmeal.
Comentar não é bem a mesma coisa do que trabalhar. E eles têm trabalhado.

Anónimo disse...

Lembro-me de haver uma Direcção que fazia muros. E o ti João da Junta ficou lixado.

Anónimo disse...

Porque será que as outras colectividades fazem e a UPFC acha que não tem nada a fazer?
Vejam por exemplo a CMMC, para ficarmos apenas na Freguesia.

Anónimo disse...

Mas porque é que este comentador que deve ter muitas ideias, não se candidata às próximas eleicões, tanto da UPFC como da JFC.
Ou será daqueles que só sabe dizer mal?
Avança...

ANTÓNIO MARQUES ALMEIDA disse...

Quando surgiu o “BLOG” da União em 2007, ele veio preencher uma lacuna que existia no âmbito do “Universo Freguesia do Colmeal”
O “BLOG” passou a ser uma janela para o mundo, através do qual conhecemos factos do passado, recordamos pessoas ou lugares que já não existem, divulgamos imagens e tomamos conhecimentos das actividades da colectividade.
A estes eventos da UNIÃO nem todos podem assistir por vários motivos, (físicos, económicos ou até pessoais) todos eles no estrito âmbito das decisões soberanas de cada pessoa.
Nesse sentido por respeito aos que participam, e por quem tem o trabalho de organizar estes eventos e ainda por quem administra este “BLOG”deveria existir mais contenção e cuidado nos comentários que aqui se fazem.
A internet é um espaço de Liberdade e no âmbito “BLOGUISTA” criou-se o hábito de comentar o comentário e não a notícia em si.
Gostaria de ver mais pessoas a participar com comentários, seria certamente o reflexo que a colectividade tem massa associativa crítica e interessada.
Mas gostaria também de ver as pessoas assumirem os comentários com nome e apelido.
Escudar-se no anonimato não me parece ser o mais correcto.
Os elogios, os apoios são sempre mais simpáticos, mas uma critica, uma observação, um apelo são sempre de louvar, pois poderá traduzir-se numa mais-valia.
Comentários "com rosto" um bom hábito a implementar.
Fica aqui esta reflexão...
António Marques Almeida
Associado n.º 96

Mariana Brás disse...

Como sempre, a UPFC está de parabéns, pelo seu esforço e dedicação, face ao objectivo de valorizar e divulgar a freguesia do Colmeal. Tenho uma estima incalculável pela minha aldeia, pela NOSSA aldeia e por todas as pessoas que dela fazem parte. Gostaria de frisar também que, para além do convívio evidente entre as pessoas, são estes almoços festivos que estimulam a vontade das mesmas em participar e contribuir para a valorização das nossas aldeias, independentemente da forma como cada um de nós o faz. E isso SIM, é de LOUVAR!
Tal como o meu amigo António Marques referiu, este Blog, além de ser uma das principais formas de divulgação da nossa freguesia, é uma porta aberta para todos aqueles que estiverem interessados, não só em conhecer, como também propôr ideias ou iniciativas que nos ajudem neste nosso objectivo.
Estaremos sempre disponíveis para novas ideias, projectos, dicas... tudo o que possa contribuir para esta nossa causa.

Lamento que haja quem se apresse a criticar o trabalho dos outros, "escudando-se no anonimato" e considero mesmo de "baixo nível" que, no meio de tanta crítica, não consiga enunciar qualquer dica, ideia ou projecto a levar a cabo. É exactamente este tipo de pessoas, com estas atitudes, que a nossa freguesia dispensa.

Mariana Brás