01 setembro 2010

Convívio nas Seladas

Como vem sendo habitual de há muitos anos a esta parte o último dia das Festas de Verão foi preenchido com um piquenique no maravilhoso Parque de Merendas das Seladas. A União Progressiva convidou os Colmealenses e eles responderam positivamente e com entusiasmo. Assim foi mais uma vez. Cerca de cento e cinquenta pessoas fizeram-nos companhia e deliciaram-se com a ementa proposta. Sopa serrana, sardinha assada e grelhada mista fizeram as honras da casa. Depois, as sobremesas oferecidas pelas senhoras do Colmeal, fizeram o resto. .
António Santos, presidente da União, estava visivelmente feliz. E nas breves palavras que dirigiu aos presentes, onde se encontravam a presidente e o vice-presidente da Câmara Municipal de Góis, presidente e restantes membros da Junta de Freguesia do Colmeal, a imprensa regional e outros responsáveis autárquicos, fez uma resenha simples do que tem sido o trabalho efectuado pela sua equipa. Reafirmou o interesse já anteriormente manifestado pela União Progressiva em colaborar com a Caritas nos projectos que tem em mãos para melhorar o serviço que vem prestando aos mais idosos e necessitados, na colaboração para a recuperação da igreja do Colmeal e no apoio para a reconstrução do moinho da Quinta. Falou das últimas actividades desenvolvidas e das que estão programadas até ao final do ano e do mandato - almoço de aniversário em Góis, excursões à ilha da Madeira e ao sul de Espanha, Magusto e finalmente a festa de Natal para os mais pequenos e para os mais idosos. Reiterou o interesse em avançar para a concretização do campo de jogos, uma velha aspiração da colectividade e da juventude colmealense. Finalizou, oferecendo à Dr.ª Lurdes Castanheira e ao Sr. Carlos de Jesus, que considerou serem dois grandes "corredores de fundo" pelo trabalho que vêm desenvolvendo, duas t-shirts alusivas ás Festas de Verão 2010.
Carlos de Jesus, presidente da Junta de Freguesia do Colmeal, manifestou o seu optimismo quanto ao futuro e a vontade de querer fazer sempre mais. A sua vontade em querer tornar o Colmeal "mais apetecível" já está visível em algumas das suas acções. As recentes alterações introduzidas no edifício da Junta tendo em vista uma melhor acessibilidade aos mais idosos são prova do seu trabalho. Quem passa pela zona balnear junto à ponte também facilmente se apercebe das melhorias que foram feitas a contento de quem nos visita. Mas muito mais há para fazer apesar dos condicionalismos financeiros. .
A Dr.ª Lurdes Castanheira, presidente da Câmara de Góis finalizou as intervenções. Agradeceu o convite da União, cumprimentou os presentes, as várias comissões de melhoramentos e outras instituições e realçou a mensagem importante que um almoço de uma colectividade pode transmitir. Sensibilizada com a t-shirt oferecida pela União confessou "sentir-se na obrigação" de também auxiliar na construção do campo de jogos. A juventude e os presentes aplaudiram de imediato as suas palavras. Continuando, fez um apelo aos jovens para se associarem à causa do regionalismo, pois, em seu entender, "eles são o futuro do Colmeal, de Góis e do país". Fez um apelo para que todos em conjunto, Câmara, Junta, Comissões e toda a população em geral, se unam para trabalhar em prol da região pois todos serão precisos. Terminou, manifestando a sua disponibilidade para continuar a apoiar a União, referindo que "podem contar com uma parceria incondicional da Câmara Municipal de Góis". A. Domingos Santos Fotos de Francisco Silva

1 comentário:

Anónimo disse...

É sempre fantástico ver, não apenas o regionalismo, mas fundamentalmente a participação, empenho e dedicação dos que organizam e dos que "aparecem" nestas iniciativas. Raramente consigo nos primeiros dias de Agosto "ter uma folga" mas este ano pude ir :)
Abreijos