23 setembro 2010

4 gerações... que afinal já são 5

Olá amigos da União! Eu sou o sócio mais novo e também o mais novo sócio. Nasci há menos de dois meses, no dia 29 de Julho e sou o Afonso Caetano da Cunha Mendes. O meu avô Fernando é que me propôs para sócio e a minha mãe Margarida assinou a proposta por mim. Mas na família, para além da minha avó Cármen Gabriela e da minha irmã Matilde, também o meu bisavô Fernando Alves Caetano é sócio e desde 1944. Até já recebeu uma placa quando foi dos 75 anos da União. Sei que os meus dois trisavôs, que eu já não tive a felicidade de conhecer, Joaquim Nunes Pinto e Alfredo Alves Caetano, também se dedicaram à União em tempos idos e difíceis. De 1942 a 46 o primeiro e de 1946 a 57 o segundo. Quando eu for grande também quero ser como eles e trabalhar para a União. E acho que os outros pais e avós deviam inscrever os filhos e os netos como sócios. Por cá já somos cinco gerações na União Progressiva da Freguesia do Colmeal. Inicialmente só me tinha lembrado dos que conheço e por isso agora fiz esta pequena rectificação. Foto cedida por Fernando Caetano

Sem comentários: