16 maio 2010

ÁDELA em Torneio de Futsal

A Casa do Concelho de Pampilhosa da Serra promove a realização, pelo quarto ano consecutivo, do seu Torneio de Futsal Inter Filiadas. Conforme notícia publicada em Março no Serras da Pampilhosa, face ao “êxito alcançado nos anos anteriores, e pelo interesse que já vai despertando nos jovens que integram a vasta comunidade pampilhosense na região da Grande Lisboa, informam-se todas as colectividades filiadas, associados, pampilhosenses e conterrâneos em geral, que o torneio decorrerá no local habitual, no Recinto Polidesportivo do Clube Futebol Varejense (ao lado do cemitério do Alto de S. João – Lisboa), com início no dia 17 de Abril de 2010 e se prolongará pelos sábados seguintes até ao dia 29 de Maio.” Continuando a citar o Serras da Pampilhosa, “O torneio tem por principal finalidade a promoção do desporto entre a comunidade pampilhosense residente na região da Grande Lisboa e não só, bem como, proporcionar a confraternização, reactivando o contacto entre conterrâneos, amigos e associados de colectividades congéneres, especialmente os mais jovens.” A inscrição de 14 equipas revela o empenho e entusiasmo que as colectividades conseguiram transmitir às suas camadas mais jovens. Trinhão, Covanca, Carvoeiro, Carvalho, Vale Derradeiro, Meãs, Camba, Vale Serrão, Vale de Pereiras, Maria Gomes, Ceiroco, S. B. Corvense, G. S. Adicense e a Comissão de Melhoramentos de Ádela, da freguesia do Colmeal – concelho de Góis, responderam afirmativamente ao convite da Casa do Concelho de Pampilhosa da Serra.
O Torneio, organizado em duas séries, começou com o jogo entre as equipas de Trinhão e Covanca (4-2). Depois, pelas 16 horas, defrontaram-se Ádela e Camba.
Gentil, dirigente do Grupo de Amigos de Sobral, Saião e Salgado e João Lourenço, presidente da Assembleia-Geral da Comissão de Melhoramentos de Ádela, confraternizam no intervalo do jogo.
No decorrer da segunda parte, a equipa de Ádela tentou recuperar dos quatro golos que sofrera na primeira metade, mas apenas conseguiu marcar um contra dois do adversário.
Paulo Casquinha, presidente da Comissão de Melhoramentos de Ádela, entre palavras de incentivo para dentro do campo, para os “seus jogadores”, ia tirando algumas fotografias.
João Lourenço e Carlos Simões, durante o intervalo do jogo. Dois homens que já muito deram ao Regionalismo mas que continuam em grande ritmo, porque ainda muito mais têm a dar. Carlos Simões, Vogal para o Desporto, Cultura e Recreio da Casa do Concelho de Pampilhosa da Serra, a quem endereçamos os nossos sinceros parabéns, é o grande responsável pela realização de mais este Torneio. Felicitamos a Comissão de Melhoramentos de Ádela pela sua participação. Não é a “internacionalização” mas a prova de que a “inter regionalização” é possível e que, quando se quer, não há fronteiras entre concelhos. O Regionalismo precisa de quebrar algumas dessas fronteiras, que não sendo por mal, por vezes se levantam. A. Domingos Santos Texto e fotos
.

2 comentários:

Fiscal de linha disse...

Desporto e Regionalismo de braço dado. Uma vertente a explorar se quiserem que a juventude esteja com os mais velhos.

Nuno Santos disse...

Ora aqui temos um bom exemplo do que também nós, freguesia do Colmeal e Concelho de Góis podemos e devemos fazer....o desporto é o caminho ideal para mover a juventude de braço dado com o regionalismo.