19 março 2010

Chá e simpatia

Estamos habituados a vê-la beber chá e podemos garantir que a chávena não continha qualquer outra bebida dissimulada. Estamos habituados à sua presença nos vários eventos que a União Progressiva vem realizando, quer sejam caminhadas, excursões, piqueniques, almoços ou nas festas no Colmeal. Sempre com o seu sorriso simpático e afável, cativando quem com ela priva. Maria Lucília Domingos Pinto Carreira da Silva deu os seus primeiros passos pelo Regionalismo na extinta Comissão de Juventude. Em 18 de Março de 1973 foi eleita com António de Almeida Bráz, Maria Antonieta Fontes de Almeida, Aurora Henriques Bráz, Margarida Adelaide Granjo dos Reis e Ana Paula de Oliveira Barata. Quando António dos Santos Almeida (Fontes) liderava a Direcção e Manuel Martins da Cruz a Assembleia-Geral. De todos quantos foram eleitos nessa A.G. apenas Maria Lucília e o actual presidente da Direcção, António Domingos Santos, ao tempo 2º Secretário da Assembleia-Geral, se mantêm "activos". De 18 de Março de 1978 e até 28 de Março de 1981, Maria Lucília desempenhou o cargo de 2º Secretário na Direcção de Fernando Marques Neves. Passou para 1º Secretário da Assembleia-Geral com Fernando Pinto Caetano em 26 de Março de 1983 e assim se manteve até 25 de Junho de 1988. Após um interregno o seu nome voltou a integrar a lista dos dirigentes que foram eleitos na A.G. de 26 de Junho de 2003 - Relator do Conselho Fiscal, trabalhando com António Ferreira Ramos e António Costa. A partir de 25 de Fevereiro de 2005 passou a presidir ao Conselho Fiscal e tem dado um contributo valiosíssimo à Direcção, com a sua presença e disponibilidade constantes. Queremos continuar a vê-la tomar o seu chá e a irradiar a sua simpatia nas nossas realizações. Foto de F. Carreira da Silva Arquivos da UPFC

2 comentários:

Anónimo disse...

Sim,queremos continuar a vê-la e a ouvi-la e a contar com a seu contributo para a dinamização de iniciativas que contribuam para a sustentabilidade do futuro do Colmeal.
Chi-coração
Lisete de Matos

Paula Ramos disse...

Olá Lucília!

Que currículum tão completo e que palavras de homenagem tão fiéis à verdade!Ambos confirmamos tudo porque sempre privámos contigo e muito gostamos de ti.

Beijinhos dos primos Paula e Zé Manel.