25 fevereiro 2010

CTT RECOLHEM BENS ESSENCIAIS PARA A MADEIRA

Os Correios estão a aceitar desde terça-feira o envio gratuito de bens essenciais para fazer face à tragédia que assolou a Madeira, no último fim-de-semana.
A caixa solidária está disponível em todas as 900 estações de correios do país. As pessoas que queiram ajudar os madeirenses têm apenas de pedir uma destas caixas no balcão dos CTT e escrever a palavra «MADEIRA» no espaço do destinatário, sendo que a encomenda está livre de qualquer imposto de selo.
Não é preciso selo nem mais morada e o envio é grátis. Os CTT tratam de entregar os bens.
A população madeirense necessita de lençóis, cobertores, mantas, almofadas, roupa interior masculina, feminina e infantil, roupa em geral, produtos de higiene, fraldas, leite em pó, comida para bebé e enlatados.
As caixas solidárias vão chegar à Caritas da Madeira que, por sua vez, tratará de gerir os bens oferecidos, tendo em conta os pedidos de ajuda. O apoio reverterá também para outras instituições como a Associação Protectora dos Pobres, a Delegação Regional ds Abraço no Funchal, a ADENORMA (Associação para o Desenvolvimento da Costa Norte da Madeira) e o núcleo regional da ACREDITAR (Associação de Pais e Amigos das Crianças com Cancro), na Madeira.
A campanha está integrada no Projecto de Luta contra a Pobreza e a Exclusão Social, promovido pelos CTT. O projecto incentiva qualquer cidadão a praticar boas acções, ao poder enviar, sem custos, bens essenciais para cerca de 30 instituições de solidariedade social.

1 comentário:

Beirão disse...

Nos momentos difíceis é que se vê onde estão os amigos e aqueles para quem a solidariedade não é palavra vã.
Muito oportuna esta iniciativa da Caixa Solidária por parte dos CTT.
Já não é a primeira vez que noto a preocupação e o interesse da União em se associar a campanhas que visam combater a pobreza e a exclusão social.
Um exemplo a ser seguido por outras Comissões porque na Beira Serra sempre fomos solidários.