24 julho 2009

Carvalhal do Sapo

. Em colaboração entre a União e Progresso do Carvalhal e a Junta de Freguesia do Colmeal foram realizados no Carvalhal do Sapo mais três melhoramentos:
O primeiro trata-se da canalização da água para rega da Fonte da Lameira até ao tanque geral de rega, este melhoramento é muito importante para o aproveitamento total da água dos Ameais e da fonte da Lameira.
O segundo melhoramento, também importante, foi a canalização das águas pluviais e de alguns esgotos domésticos de junto da povoação para a Vergada (local isolado e distante da povoação, a cerca de mil metros). Aproveito para chamar a atenção dos autarcas de Góis para a grande urgência do saneamento básico na povoação do Carvalhal do Sapo, pois só com a execução do mesmo será possível evitar descargas domésticas para a doméstica para a conduta de águas pluviais.
O terceiro melhoramento, aproveitando o facto de ser necessário, além de uma vala na quelha da fonte para a passagem do tubo das águas pluviais, foi a respectiva calçada beneficiada com um tapete de cimento, tornando-a assim mais cómoda para os peões.
Existe também a promessa da Câmara Municipal de Góis da cedência de alguns materiais para a continuação das obras da casa de convívio. Esperamos que esta colaboração entre a União e Progresso do Carvalhal e as autarquias seja para continuar no futuro, e não seja só porque estamos em ano de eleições.
Almeida Santos
in O Varzeense, de 15/07/2009

Sem comentários: