08 abril 2009

Teatro no Colmeal

No passado dia 29 de Março realizou-se no Colmeal, no Centro Paroquial Padre Anselmo, a representação da peça de teatro “O Anjo e a Sombra”, pelo Grupo de Teatro “Geração Varzeense”.
A peça de teatro teve uma interpretação fantástica pelo grupo. Muito dedicado e profissional, recorrendo à comédia, abordou o tema do alcoolismo e as consequências subjacentes ao mesmo, respectivamente a violência doméstica, falta de respeito pelas pessoas, ausência de interesse pela família, falta de dignidade, entre muitas outras.
O salão do Centro Padre Anselmo, apesar de ter uma dimensão considerável, estava muito bem composto, estando presentes cerca de cinquenta pessoas.
No final da apresentação da peça subiu ao palco Helena Moniz, Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Góis, que dirigiu palavras de simpatia e de incentivo ao Grupo e a quem ofereceu um ramo de lindas flores.
Posteriormente realizou-se um lanche organizado pela Cáritas Diocesana de Coimbra com a colaboração da Junta de Freguesia do Colmeal, também presente nesta acção de cultura, para quem se quisesse associar.
Esta foi uma iniciativa do “Mês do Teatro”, que a todos deixou muito satisfeitos, pela escolha ter recaído na freguesia do Colmeal, permitindo que se passasse uma tarde de domingo de diversão, convívio, cultura e diferente de todas as outras.
Parabéns aos seus promotores!
UPFC – Delegação no Colmeal

1 comentário:

Anónimo disse...

Ainda bem que alguém se lembra das pessoas que resistem à solidão por estas aldeias tão esquecidas.
Parabéns pela "lembrança".