15 janeiro 2009

Águas revoltas

Rio Ceira com águas turvas e revoltas. Pontão submerso. Árvores encavalitadas. Foi assim em finais de 2006. Foto de Artur da Fonte

4 comentários:

Anónimo disse...

E o pontão lá está por baixo.
Seria interessante cuidar e melhorar toda esta zona do rio, onde antigamente se situava o "lavadouro" das mulheres do Colmeal.
Recantos magníficos onde se pode descansar um pouco e gozar dos encantos da natureza.
Certamente que os responsáveis locais estarão atentos e providenciarão o "alindamento" que se torna indispensável fazer.

Anónimo disse...

Também acho e bem precisos são.

Anónimo disse...

E que tal um "passeio" ao longo da margem por onde se pudesse passear?
Ao longo das praias costuma haver o "calçadão", termo abrasileirado, mas aqui podia construir-se um trilho por onde as pessoas se deslocassem e apreciassem a beleza, que ainda temos, deste rio formidável.
Não seria grande fortuna.

Anónimo disse...

Recentemente terminou o prazo de apresentação de candidaturas ao programa comunitário PROVERE, que, entre outros, prevê apoios financeiros para recuperação de zonas ribeirinhas, incluindo praias fluviais, percursos pedestres, etc... , o que vai de encontro ao que aqui é sugerido.
Entre outras entidades, as Juntas de Freguesia poderiam ter apresentado candidaturas para o efeito, pelo acredito que a Junta de Freguesia do Colmeal tenha aproveitado esta oportunidade.

António Duarte