15 setembro 2008

Descubra as diferenças...

.
(clicar nas fotos para ampliar)
Normalmente os jornais, revistas e outras publicações trazem desenhos com pequenas diferenças entre eles, com certo grau de dificuldade e que prendem a nossa atenção por alguns momentos. Olhamos para um, olhamos para outro e lá vamos encontrando as diferenças. As fotografias que aqui apresentamos (não temos muita vocação para o desenho) têm um grau de dificuldade bastante elevado. No entanto, admitimos que consigam detectar "algumas diferenças" entre elas. Três das fotografias foram retiradas do Blogóis (Fotos de JrC). As outras três foram retiradas das nossas máquinas. Se conseguirem descobrir as diferenças digam-nos alguma coisa. Ficamos curiosos.

8 comentários:

Anónimo disse...

Comentários para quê?
Mas a esperança é a última coisa a morrer.
A Comissão da Fábrica da Igreja tem elementos válidos e que trabalham para o bem da freguesia.
Será que só entram pela porta do outro lado e não vêem o que está do lado de trás?
Esperem, com calma, e as paredes tornar-se-ão alvas como a cal.

Anónimo disse...

Já várias vezes temos abordado este tema e lamentamos o estado míseral da nossa igreja paroquial.
Mas para quê a insistência, se os responsáveis directos não se preocupam...
Será que, como alguns colmealenses dizem... a igreja só será reparada quando a lentisqueira servir para trave da igreja...
Mais comentários para quê.?

Anónimo disse...

Vamos fazer uns almoços para juntar dinheiro para a tinta, depois outros para pintar e está feito o trabalho.
Na igreja de Vila Nova do Ceira foi, recentemente, mudado o chão com o esforço dos paroquianos que, voluntariamente, dispendiam do seu tempo livre, para fazer o trabalho com gosto e vontade. Vamos ao trabalho também nós?

Anónimo disse...

Mas antes da tinta há que fazer outras coisas.

Anónimo disse...

É preciso recuperar paredes, a quase totalidade das madeiras interiores, colocação de novo telhado e respectiva estrutura de suporte.
A obra toda deverá rondar mais de 150 mil euros, mas o dinheiro irá aparecer se para isso houver vontade dos responsáveis.

Anónimo disse...

Com mais qualquer coisa, construiam uma nova de raiz e moderna.

Anónimo disse...

E se os responsáveis directos não querem saber de nada, temos de avançar e contrariar a sua inércia. Certamente que os colmealenses estarão dispostos, em conjunto, a modificar este estado de coisas e com a boa vontade de todos contribuir para uma igreja bonita,renovada e de que nos orgulharemos, ao contrário do que temos agora e que é verdadeiramente uma vergonha para todos e muito especialmente para quem tem responsabilidade nesta matéria. Quando digo em conjunto é: em conjunto com os responsáveis e não em vez dos responsáveis.

Anónimo disse...

Mandar abaixo e fazer de novo não resolve. O que há é que recuperar o que é antigo e tem valor histório / cultural, ainda que nalguns casos possa ficar mais caro do que fazer de novo.
Por causa desta mentalidade é que o património histórico da Freguesia foi quase todo destruído, como é o exemplo da capela do Colmeal agora tranformada em Centro Paroquial e de algumas outras capelas da Freguesia.