04 agosto 2008

Faz hoje um ano…



Faz hoje um ano que tudo começou com a publicação do cartaz das Festas de Verão de 2007.
Depois, fomos preparando algumas notas e escolhendo fotografias. Nunca abandonando o veículo da comunicação social regional colocámos aqui as nossas notícias, reciclámos outras e aproveitando as grandes oportunidades que a Internet nos proporciona mostrámos a nossa aldeia, a nossa freguesia e o nosso concelho ao mundo.
As nossas realizações por aqui passaram. Canoagem no Ceira, Cruzeiros no Douro e no Zêzere, Açores, almoços de aniversário, magustos, festas de Verão e de Natal. Caminhadas por caminhos antigos, agora abandonados, mas que levaram pelas aldeias que compõem a nossa freguesia centenas de entusiastas que ficaram maravilhados com as nossas gentes e as nossas belezas naturais.
Fotografias antigas que nos foram chegando e fizeram as delícias dos nossos visitantes.
Publicámos textos de grande qualidade vindos de vários autores que connosco e também consigo os quiseram partilhar.
Ao longo deste primeiro ano de existência recebemos comentários elogiosos pelo trabalho que viemos a desenvolver. São comentários que para nós são um desafio, nos responsabilizam e nos obrigam a fazer ainda mais e melhor. Vamos tentar corresponder ao que as pessoas esperam de nós.
Um OBRIGADO muito sincero a todos aqueles que nos visitaram e foram mais de 16 mil só na página principal. Um OBRIGADO grande para todos os que connosco colaboraram.

Francisco Silva

7 comentários:

António Martins disse...

Parabéns pelo vosso aniversário.
Continuem com a pujança e qualidade até aqui demonstradas.
Votos de longa vida... muita preseverança!...
Um abraço
António M.R.Martins

Anónimo disse...

Muitos parabéns à UPFC e muito especialmente ao Francisco Silva e ao António Santos, pela qualidade e quantidade editorial deste primeiro ano de vigência do BLOG que, como já aqui referi, se vem afirmando como um autêntico meio de comunicação social regional, constituindo, assim, um importante elo de ligação entre todos os naturais, descendentes e amigos da nossa Freguesia, qualquer que sejam a parte do mundo onde se encontrem.
Trata-se em meu entender de um projecto muito bem estruturado e orientado, onde tem imperado a qualidade e o civismo, o que tem permitido que o Colmeal se tenha afirmado pela positiva e no respeito mútuo de todos interesses, que sempre se cruzam nestas questões do associativismo regionalista, o que muito contribui para a sua afirmação entre um vasto e dedicado público, onde naturalmente me incluo.
Consulta este BLOG logo pela manhã é já uma rotina instituída e de que já sinto a falta quando o BLOGUER está de férias e não há nada de novo para ler, pelo que espero que continuem na linha do que nos habituaram, pois o Colmeal, a freguesia e a nossa zona bem o merecem.

António Duarte - Soito

Aldeia do Esporão disse...

Parabens pelo vosso aniversário, e que continuem por muitos anos a realizar este trabalho de divulgação regional.

Anónimo disse...

Desejo à UPFC, muitas felicidades e muitos anos de vida, é com grande satisfação que consulto o vosso blogue, parabéns pelo trabalho que tem sido feito ao longo deste tempo, na qual se dá a conhecer todo um conjunto de valores e vivências das pessoas e factos da vossa terra.
Um Abraço

Luís Ferreira

Anónimo disse...

Parabéns pelo lº. aniversário do Blog da UPF do Colmeal.
A avaliar pelo número de visitantes, é de facto um êxito comprovado!
A qualidade e o saber, aliados às teclologias da comunicação, são de facto uma mais-valia a ter em conta nos tempos presentes das Colectividades Regionalistas.
De uma forma mais modesta, mas inspirados no Bolg da UPF do Colmeal, também a CMF de Cepos em Março deste ano, deu os primeiros passos criando um Blog para esta Colectividade.
Cremos,que assim se torna mais fácil, rápida, económica e eficiente, a comunicação e a divulgação das/ e nas nossas aldeias, pelo que consideramos este, um meio excelente, facilitando assim o trabalho das Direcções.
-Queremos aqui agradecer, também a divulgação que tem feito dos Cepos e outras aldeias limitrofes e o precioso apoio e organização de eventos, tais como na Caminhada "Trilhos da Ribeira d'Ádela/Caminhos da Escola".
-Resta-nos desejar, que continuem por muitos e longos anos,pois estão no bom caminho!.
-Bem-hajam!.
CMF de Cepos
Direcção
Abel Neves

Anónimo disse...

Parabens !Tem de continuar .

Damião de Góis disse...

Muitos parabéns! Votos de muito sucesso e continuação do muito bom trabalho feito até agora.