18 abril 2008

10.000

Desde o momento em que resolvemos avançar pela via electrónica em Agosto passado com a publicação do cartaz das nossas Festas de Verão no Colmeal, o blogue da União já recebeu dez mil visitas na sua página principal. Esse número mágico foi atingido hoje. Sabemos que são muitos mais porque apenas instalámos o contador em Setembro. Mais de vinte mil e trezentas páginas foram vistas pelos nossos visitantes, a maioria das quais a seguir à recepção das newsletters. Com a criação de dois espaços próprios "Cantinho da Saudade" e "A União no Presente", possibilitámos uma mais fácil consulta a todos os que se querem deliciar com as fotografias antigas e acontecimentos passados ou aqueles que querem acompanhar as recentes realizações da União Progressiva da Freguesia do Colmeal. Estes dois espaços receberam desde a sua recente criação mais de quatro mil visitas e foram mais de seis mil as páginas vistas. A procura tem sido maioritariamente de Portugal mas podemos dizer que de todo o mundo já houve visitas ao nosso blogue. Para além dos nossos associados emigrados em França, Suíça, Alemanha e PALOP's tivemos registo de visitas em locais tão distantes como Singapura, Japão, Turquia, Arábia Saudita, Nigéria, Canadá, Austrália, Brasil ou Estados Unidos da América, entre muitos outros. Sentimos orgulho do trabalho desenvolvido e do que ele tem representado para o conhecimento e divulgação da nossa Colectividade, do Colmeal, das nossas gentes e da nossa região. Ficamos muito sensibilizados quando recebemos mensagens dos mais diversos sectores e proveniências congratulando-nos e encorajando-nos a continuar. O nosso blogue continuará a ser um espaço aberto onde todos podem expressar as suas ideias e opiniões, onde todos podem colaborar com as suas fotografias, com os seus escritos ou apenas e simplesmente com as suas visitas. E ajude-nos a divulgar o nosso blogue dando-o a conhecer aos seus amigos. Um OBRIGADO muito grande por nos ter ajudado a chegar aos dez mil. UPFC

4 comentários:

Anónimo disse...

O blog de Alveite deseja-vos muitos parabéns pelo trabalho desenvolvido, boa continuação!
Nunca desistam...a união faz a força!

Anónimo disse...

Parabéns à União e ao mentor do blogue pelo sucesso evidente que estão a ter.
Artigos diversificados e muitas fotografias magníficas que dão relevo não só à vossa aldeia como às restantes da região.
Face à vossa dimensão e das pessoas, poucas, que ainda restam na aldeia do Colmeal, é de notar o número de visitantes que têm no vosso blogue.
Estão no bom caminho! Continuem!

Anónimo disse...

Tenho tido a oportunidade de apreciar o trabalho muito meritório que têm realizado na divulgação do "nosso" Colmeal e na preservação da memória colectiva dos colmealenses. Muitos parabéns!

Anónimo disse...

Este Blog que em boa hora nasceu, tem-se assumido, pela qualidade e oportunidade das matérias abordadas e das fotos publicadas, um ponto de "UNIÃO" não apenas do Colmeal, mas de toda a Freguesia, ultrapassando algumas rivalidades mesquinhas que por vezes ainda teimam em existir.
Para além da importância de lembrar um passado rico em realizações e que muito contribuiu para a melhoria das condições de vida das nossas aldeias, sobretudo como exemplo para os mais novos, é importante pensar e projectar um futuro que, não obstante os profetas da desgraça, penso existir para a nossa Freguesia e para a nossa zona.
Sem prejuízo da importância de algumas realizações fora do Colmeal, relevo a importância, ao nível das realizações mais recentes da União, das que se traduzem em levar pessoas ao Colmeal, de que são exemplo as caminhadas, a canoagem e sobretudo a mostra venda de artesanato, quem sem dúvida foi um grande sucesso e urge repetir, fixando datas para que se torne uma rotina.
Para todas estas realizações e sem prejuízo do papel da imprensa tradicional, o Blog da União, pelo número de “leitores” que já atingiu, é sem dúvida uma “ferramenta” essencial, para, a par de outras iniciativas da União e, perdoem-me, também das outras colectividades da Freguesia, poder alterar mentalidades e contribuir positivamente para a melhoria das condições de vida nas nossas aldeias.

António Duarte