07 março 2008

Levantamento das necessidades e recursos da freguesia de Colmeal

. . A União Progressiva da Freguesia do Colmeal recebeu nesta data o ofício 031/2008 da Junta de Freguesia do Colmeal, datado de 28/02, que a seguir transcrevemos: “Assunto: Levantamento das necessidades e recursos da freguesia de Colmeal Exmo. Senhor Presidente, Informa-se que irá ser efectuado um levantamento das necessidades e recursos da freguesia de Colmeal. Para o efeito, vai ser aplicado um inquérito a todas as famílias residentes na freguesia, tarefa desempenhada por um técnico superior de Serviço Social, Catarina Domingos. Neste sentido, a Junta de Freguesia de Colmeal, solicita a maior colaboração de todos, neste trabalho de relevante importância para esta autarquia e outras instituições locais. Sem outro assunto de momento, nos subscrevemos, com os melhores cumprimentos, O Presidente da Junta de Freguesia Henrique Braz Mendes” Consideramos do maior interesse a realização deste inquérito e aproveitamos para secundar e reforçar o pedido feito pelo Senhor Presidente da Junta de Freguesia no sentido de solicitar a melhor colaboração e empenho neste levantamento de necessidades e recursos da nossa freguesia. As várias Comissões de Melhoramentos poderão/deverão aqui ter um papel muito relevante no sentido de sensibilizar os seus associados e muito especialmente os residentes das suas aldeias para o que lhes é solicitado. UPFC

1 comentário:

Anónimo disse...

Independentemente dos objectivos deste trabalho, que desconheço, é com muita satisfação que vejo alguém que nasceu e cresceu no Colmeal e fez formação superior, envolvido em matérias que poderão ser importantes para o desenvolvimento local.
É que um dos males que padece o nosso Concelho, é o facto da maioria dos técnicos mais qualificados que ali desenvolvem a sua actividade e sem prejuízo das suas competências, virem a Góis ocupar os lugares, por ser relativamente próximo de Coimbra, mas não sentirem de facto as carências do Concelho, o que, salvo raras excepções, não lhes permite o adequado envolvimento com a realidade existente e os tão necessários contributos para lhe dar uma rumo mais consentâneo com as potencialidades que, apesar de tudo ainda existem.
Entendo, assim, que o recrutamento de técnicos para o Concelho deverá, sem prejuízo da qualidade exigida, dar preferência a jovens que, como é o caso da Drª. Catarina Domingos, terão, por certo um empenho adicional, a fim de dar um novo futuro à nossa zona e suas gentes.

Bom trabalho, a Comissão de Melhoramentos do Soito está disponível para ajudar no que for necessário e puder.

António Duarte – CM Soito