26 fevereiro 2008

Ciclovia no Colmeal



A estrada Rolão-Colmeal, num esforço meritório da Câmara Municipal de Góis, tem vindo a ser alvo de frequentes beneficiações. Destacamos o pavimento colocado há poucos anos, a limpeza efectuada ao longo do seu traçado e os rails de protecção nas zonas de maior perigosidade.
Mas destacamos também e pela negativa a exagerada profundidade das valetas, nomeadamente em sítios onde a estrada obriga a maior cuidado. Um resvalamento deixará a viatura em muito mau estado se não forem outras e mais graves as consequências. Verifica-se que de cada vez que é colocada uma camada de betuminoso na estrada, esta fica mais estreita e as valetas mais fundas. Mas numa intervenção seguinte volta a acontecer o mesmo. Como cada vez vai ficando mais estreita, isso permite-nos admitir que tudo se prepara para que a freguesia do Colmeal venha a ter a primeira ciclovia do concelho de Góis. Será mesmo?!...

UPFC

1 comentário:

Anónimo disse...

Bom realmente em certas zonas a estrada é mesmo uma ciclovia em que dificilmente duas viaturas passam uma pela outra, habilidade do ultimo empreitiro ou poupança da Camara de GOIS???, esta actuação irresponsavel já foi bem tragica, é bom recordar o tragico acidente no Carvalhal do Sapo com um carro de recolha de lixo da Camara de Gois, foram encontrados responsaveis, claro o motorista do camião!!!, e o responsavel pela obra fica impune???, claro neste País a culpa morre sempre solteira, até parece um fado.